quinta-feira, 26 de abril de 2007

Da janela

Passam três raparigas de mochilas, uma com um carrinho de bébé.

Passa um bando de crianças não mais velhas que 10 anos e tão novas que quase nem sabem andar (sem exagero!) a "educarem-se" umas às outras na rua. Não faço ideia como conseguiram cigarros ou onde encontraram aquele martelo.

Passa uma rapariga, não mais de 15 anos, bastante gorda e feia, e um bébé alguns passos mais atrás que está obviamente a aprender a andar. A jovem, impaciente, quer ir às compras, mas a criança não parece andar ao mesmo ritmo e está sempre a cair. Agarra-lhe as mãos, barafusta. Ainda tenta dar uns passos ao ritmo do bébé, mas não dá: muito lento, muito chato - o bébé até parece que faz de propósito. Grita-lhe e agarra-o como se fosse um saco de batatas. Não diria que estivesse a pegar a criança ao colo.

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Fotos do bom tempo

Hoje o dia está chuvoso. Graças ao meu telemóvel, tenho recordações dos dias gloriosos de há uma semana atrás. As duas primeiras fotos foram tiradas em Regent's Park, as duas outras na rua do meu professor de canto.

Feliz Aniversário!

Foto de Paixão Esteves de um muro da Revolução, retirada do Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra, a visitar.

terça-feira, 24 de abril de 2007

The bridesmaid's story

Vou-me retirar das competições - como uma amiga minha diz, "always de bridesmaid, never the bride"! Pensei nisto quando "acordei e cheirei o café". Adoro o cheiro do café, mas fico sempre desapontada com o sabor... Conhecendo bem os outros finalistas, não consigo deixar de me sentir feliz pelos que venceram, mas o sabor amargo da "derrota" lá estava antes de ter bebido o meu café da manhã.

Mas qual não foi o meu espanto quando agora abri o envelope que nos deram e, com o esperado certificado que confirma a nossa presença na final, vi um inesperado cheque chorudo!? Isto vai pagar o próximo mês da renda da casa, as contas e ainda sobra para quase um mês de compras de supermercado! I love this country!!!

domingo, 22 de abril de 2007

Duhh?!?

Bom, tive de chegar ao ensaio geral para me aperceber que o repertório da final é chato e demasiado grave para a minha voz...

London Marathon 2007

Um espectáculo! Eu só participei atraves de doações (embora pequeninas) a instituições de caridade pelas quais amigos meus correm hoje. Todo o tipo de pessoas concorre e a atmosfera entre atletas e o público é simplesmente maravilhosa. Infelizmente, não pude meter-me no meio da multidão - resolvi poupar-me para o ensaio com os Handel Players às 4 da tarde para a final de amanhã. Mas só de ver na televisão o entusiasmo de tanta gente dá-me vontade de correr para o ano (o que nao vai acontecer, claro...). Tenho grande admiração pelas centenas de pessoas que têm coragem de o fazer! Go Ben! Go Claire!

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Sol e Handel


Por cá, a Primavera escalda. Corre tudo para os parques a apanhar escaldões, homens passeiam-se pelas ruas sem camisa, como se estivessem na praia. Mulheres de calções mini-mini-mini e tops de biquini wee-ni-wee-ni-wee-ni; por segundos, até parece que estou na Costa da Caparica. Mas não, estou em Oxford Street.

As árvores estão lindas e floridas. Londres é muito bonita na Primavera, com os seus jardins públicos e privados, para além dos muitos parques pela cidade.

Mas não consigo gozar nada disto sem me sentir um pouco culpada. Tenho pilhas e pilhas de partituras para ler. Tanto tempo que estive sem fazer nada, e a chover lá fora, e resolveram todos mandar-me partituras ao mesmo tempo quando faz sol!

A Handel Competition tem sido um stress, três provas que aquilo tem. As duas primeiras já passaram, a terceira é na segunda-feira. Claro está que a terceira é sempre a mais mal preparada... O sol lá fora e eu cá dentro de nariz no Handel, salvo seja.

Depois tenho de começar a ler a Margery. Depois a Julieta, depois umas árias barrocas, depois a Damigella (vá lá, que essa é pequenita, não tem muito para ler). Bom, aqui vai uma lista dos meus próximos projectos - tudo em Música Antiga e Barroca:

  • Margery The Dragon of Wantley Lampe, dir. Gary Cooper/enc. Jack Edwards, Akademie für Alte Musik, Opera Restor'd e Musikfestspiele Potsdam Sanssouci, Alemanha
  • Juliet Romeo and Juliet (inglês) Benda, dir. Mathew Halls/enc. Jeremy Gray, Bampton Classical Opera
  • Gravação de árias barrocas
  • Damigella The Coronation of Poppea (inglês) Monteverdi, dir. Laurence Cummings, English National Opera - o meu debut na ENO!!!
  • Ópera barroca
  • Dorinda Orlando de Handel, gravação e versão concerto no Wigmore Hall
  • Dorinda no Festival de Praga de 2009.
Espero ir fazendo um diário ao longo destas produções.