quinta-feira, 26 de julho de 2007

Cúmulo da preguiça

Se há uma coisa que detesto é fazer e desfazer malas! E esta é a minha vida de momento. Acho que vou comprar roupas e produtos de higiene e maquilhagem que fiquem sempre arrumados dentro do raio da mala! Uma mala de Verão e outra de Inverno - perfeito!

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Cheias em Bampton, Oxfordshire


Romeo and Juliet em Bampton

Acabei de chegar a Londres de mais duas récitas do Romeu e Julieta, desta vez em Bampton, em Oxfordshire. O local é perfeito: ao ar livre, num lindo jardim de uma grande mansão. O palco sobre o verde da relva e os arbustos a acrescentar à beleza do cenário. O ensaio geral correu bem e foi interessante verificar que até é fácil cantar ao ar livre, algo que nunca tinha feito antes a solo. O mais complicado é fazermos de mortos quando mosquitos e sei lá que outros insectos se passeiam pela nossa cara!

O dia da primeira récita foi o dia do dilúvio. Resultado: o espectáculo passa a ser na igreja. Encontramo-nos todos de manhã para ter uma ideia do espaço. Vá lá que a igreja é lindíssima e tem luzes em vários sítios, podendo-se acender umas e desligar outras, para diferentes efeitos. Uma hora antes do espectáculo, a estação eléctrica explode com fogo de artifício. Bom, ópera à luz de velas numa igreja não me parece muito mau - até é bastante atmosférico. O problema é a orquestra: não só não há luz suficiente para os instrumentistas lerem as partituras como estão no meio do trânsito que se formou devido à inundação e encerramento de várias estradas. Manda-se a orquestra para trás e lá vai o coitado do Matt, o nosso maestro, tocar a ópera inteira ao piano sem ter-se preparado. A chuva não pára e uma audiência que devia rondar os 300, não passa dos 40!

A segunda récita teve um contexto ligeiramente mais favorável: tivemos mais público e as luzes da igreja voltaram umas horas antes. Infelizmente, grande parte da orquestra, mais uma vez, não conseguiu entrar em Bampton, talvez por falta de barcos?

Buxton a 14 de Julho

terça-feira, 17 de julho de 2007

Romeo and Juliet na BBC Radio 3 (05/07/07)

Krystian Bellière (co-repetidor), moi (Julieta), Ilona Domnich (Laura), Jeremy Gray e Gilly French (directores da Bampton Classical Opera).

Estúdios da BBC em Portland Place - um edifício Arte Deco lindíssimo.


Excerto de "Oh moonlight, softly falling", Acto I, retirado do programa In Tune apresentado por Sean Rafferty na BBC Radio 3

Romeo and Juliet em Buxton

As duas primeiras récitas do Romeu e Julieta foram em Buxton (Buxton Festival 2007). Buxton é uma vila de província (em Derbyshire) que, nesta altura, alberga um dos maiores, mais interessantes e activos festivais de arte do país. A casa de ópera é uma pequena relíquia. Aqui vão umas fotos.