segunda-feira, 24 de julho de 2006

Parabéns!

27 anos?!? Ainda há dias tentavas esconder-te atrás das saias da mamã, sempre que alguém viesse falar contigo... É horrível como o tempo passa... Mas parabéns à mesma!

Adeus Cosí

No passado dia 18, o Cosí terminou. Foram 16 récitas e um Prom no Royal Albert Hall. Este estava completamente cheio e, no final, quase veio abaixo, tal o sucesso que foi esta versão semi-encenada da ópera. Aqui vão umas fotos do local.


Ivan Fisher foi um excelente maestro e a Orchestra of the Age of Enlightenment respondeu a tudo com vigor, lirismo e humor. Lá diria o Eldoro... com personalidade! Os solistas foram Miah Persson (Fiordilidgi), Anke Vondung (Dorabella), Topi Lehtipuu (Ferrando), Luca Pisaroni (Giglielmo), Nicolas Rivenq (Don Alfonso) e Ainhoa Garmendia (Despina). Todos lindos, bons actores e excelentes cantores, estiveram à altura (apesar de algumas distracções que não merecem ser comentadas...).

A produção de Nicholas Hytner é simples e deixa que a narrativa fale por si, algo que concordo perfeitamente. Acho, no entanto, que lhe falta o tratamento do texto do da Ponte. O texto, tão cheio de segundos sentidos (quase sempre relacionados com sexo, logo, valem a pena!) foi, na minha opinião, desaproveitado, o que levou a que não houvesse variedade e humor nas acções e consequentemente, nas vozes. Fora isso, gostei!

quinta-feira, 13 de julho de 2006

Picnic em Glyndebourne

À espera do intervalo...

Ó pra eles tão bem vestidos! "Darling, what's the name of the opera again?"


domingo, 2 de julho de 2006

30

Ter trinta anos não é tão bom quanto dizem... Alguém se esqueceu de dizer que vómitos e diarreia vêm com a idade, pois foi assim que passei o meu primeiro dia como trintona!