sábado, 30 de junho de 2007

Birth of Love

My only hope sprung from my only hate!
Too early seen unknown, and known too late!
Prodigious birth of love it is to me
That I must love a loathed enemy.

Lendo os diálogos para a ópera, deparo-me com momentos lindos como este. Por coincidencia, são todos retirados de Shakespeare...

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Faltam 2 dias!


Infelizmente, POR 1 DIA!!, não vou poder celebrar os meus anos num pub sem poluição... Bom, looking forward to all the other birthdays!

Romeo and Juliet

Juliet de Philip H. Calderon

Uma pessoa não se deve queixar quando tem trabalho... Mas quando o cérebro está prestes a explodir (talvez por falta de uso?) devido à overdose de diálogos e música que tem de memorizar de um dia para o outro, aí queixo-me! Eu sei que devia ter começado a trabalhar neste Romeu e Julieta mais cedo, mas sou daquelas pessoas que só se pode concentrar numa produção de cada vez. I'm only human....

Romeo and Juliet de Georg Benda é um singspiel lindíssimo. Mozart considerava Benda como uma das grandes influências na sua própria música e, realmente, há muitas semelhanças. Mas a história não tem grande relação com a de Shakespeare: começa depois dos dois jovens amantes se terem casado e concentra-se principalmente no drama psicológico pelo qual Julieta está a passar e que influencia o seu relacionamento com as outras personagens: a amiga Laura (que não existe em Shakespeare), o seu pai, Romeo e o padre Lawrence. O final é feliz. Na altura de Benda, finais infelizes não faziam sucesso. Julieta bebe a poção que Lawrence lhe dá, Romeo julga que ela está morta e, depois da sua triste ária, Julieta acorda e os dois cantam um dueto de júbilo pela sua re-união.

Coincidências interessantes: Benda foi baptizado a 30 de Junho (o meu dia de anos) de 1722, e a opera foi composta em 1776, duzentos anos antes do meu ano de nascimento!

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Algumas fotos pós-récitas

Mauxalinda (Tamsin Dalley), Margery (moi) e Moore of Moore Hall (Daniel Auchincloss)

Dragon (Nicholas Warden)

Gubbins (Michael Bundy)
Moore e a sua "spiked armour"

terça-feira, 12 de junho de 2007

O Dragão em Berlim

Não tenho internet na Alemanha. Onde é que se viu uma coisa destas? Um hotel para homens e mulheres de negócios sem internet! E sem ar condicionado nos quartos! E estiveram quase 30 graus!! Antes que o meu cérebro derretesse, consegui vir a Londres fazer uma audição, mas volto hoje para Potsdam para os ensaios de produção e récitas no maravilhoso teatrinho do Neues Palais. Entretanto, cá ficam umas fotos dos ensaios com a Akademie für Alte Musik Berlin no centro de artes Radialsystem V, em Berlim.

Tamsin Dalley, Akademie für Alte Musik e Gary Cooper no cravo.

Dan Auchincloss e Michael Bundy no relax.

Nick Warden, obviamente não prestando atenção ao ensaio.

domingo, 3 de junho de 2007

Margery ainda sem maquilhagem

Ok, o gesto barroco era dispensável...