quarta-feira, 18 de abril de 2007

Sol e Handel


Por cá, a Primavera escalda. Corre tudo para os parques a apanhar escaldões, homens passeiam-se pelas ruas sem camisa, como se estivessem na praia. Mulheres de calções mini-mini-mini e tops de biquini wee-ni-wee-ni-wee-ni; por segundos, até parece que estou na Costa da Caparica. Mas não, estou em Oxford Street.

As árvores estão lindas e floridas. Londres é muito bonita na Primavera, com os seus jardins públicos e privados, para além dos muitos parques pela cidade.

Mas não consigo gozar nada disto sem me sentir um pouco culpada. Tenho pilhas e pilhas de partituras para ler. Tanto tempo que estive sem fazer nada, e a chover lá fora, e resolveram todos mandar-me partituras ao mesmo tempo quando faz sol!

A Handel Competition tem sido um stress, três provas que aquilo tem. As duas primeiras já passaram, a terceira é na segunda-feira. Claro está que a terceira é sempre a mais mal preparada... O sol lá fora e eu cá dentro de nariz no Handel, salvo seja.

Depois tenho de começar a ler a Margery. Depois a Julieta, depois umas árias barrocas, depois a Damigella (vá lá, que essa é pequenita, não tem muito para ler). Bom, aqui vai uma lista dos meus próximos projectos - tudo em Música Antiga e Barroca:

  • Margery The Dragon of Wantley Lampe, dir. Gary Cooper/enc. Jack Edwards, Akademie für Alte Musik, Opera Restor'd e Musikfestspiele Potsdam Sanssouci, Alemanha
  • Juliet Romeo and Juliet (inglês) Benda, dir. Mathew Halls/enc. Jeremy Gray, Bampton Classical Opera
  • Gravação de árias barrocas
  • Damigella The Coronation of Poppea (inglês) Monteverdi, dir. Laurence Cummings, English National Opera - o meu debut na ENO!!!
  • Ópera barroca
  • Dorinda Orlando de Handel, gravação e versão concerto no Wigmore Hall
  • Dorinda no Festival de Praga de 2009.
Espero ir fazendo um diário ao longo destas produções.

Sem comentários: