domingo, 11 de novembro de 2007

Jerupiga!

Há coisas que realmente me entristecem.....

Estava eu a cozer umas castanhas, quando me lembrei que hoje é dia de São Martinho - uma coincidência engraçada. Mas depois tento lembrar-me da bebida que, em casa dos meus pais, se costuma beber com as castanhas. Blank.... Nada.... Não consigo lembrar-me do nome do raio da bebida. Faço o que muitas vezes resulta: começo pela letra A e percorro o abecedário todo. Vou à internet leio e procuro... vejo palavras que estavam metidas no fundo do baú da minha má memória como "magusto", "água-pé"... Ah-ha! jerupiga!, era esta a palavra! Isto entristece-me. São palavras que não ouço há anos e que, lentamente, vou esquecendo. Já lá vão 7 anos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Joana, 7 anos!! É possível? Parece que ainda te estou a ver a preencher os papéis para a inscrição na Guidhall. A vida dá tantas voltas!Boa Sorte para ti! Beijinhos Luísa**

Joana Seara disse...

E verdade. Parece que foi ontem que eatava a ajudar os profs Armando Vidal e Elsa Saque a escrever as minhas cartas de recomendacao em ingles no atrio de entrada do Conservatorio! ha ha! Sweet memories... Vou para Portugal nesta sexta 16 - a ver se a gente se encontra se estiveres por Lx. xx