sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Com os Concerto Campestre em Alvito

Depois do Acis e Galatea em Paris, voltei a Portugal para o concerto dos Concerto Campestre integrado no Festival Terras sem Sombra 2009, a 5ª edição deste festival de música sacra do Baixo Alentejo. O programa incluiu concertos de Vivaldi, Seixas e Telemann e, no final, o maravilhoso motete Silete Venti, de Handel, para soprano e orquestra, considerado como o melhor motete em Latim do compositor. O concerto foi um sucesso. Este deveu-se não só à qualidade dos músicos (Pedro Castro no oboé, flauta de bisel e direcção, Denys Stetsenko e Reyes Galliardo nos violinos, Raquel Massadas na viola, Sofia Diniz na viola da gamba, Duncan Fox no violone e Flávia Almeida Castro no cravo), como à organização do Festival.

Adorei passar por Alvito. Apesar de não ter tido oportunidade de fazer turismo, fiquei muito impressionada com o pouco que vi. A igreja matriz da Nossa Senhora da Assunção é lindíssima, as casas, muitas com as suas portas manuelinas, estão recuperadas. Tem um lindo castelo, transformado em pousada, recentemente remodelada. À boa maneira do domingo alentejano, não vi absolutamente ninguém nas ruas durante o dia mas, na hora do concerto, a igreja encheu-se de um público interessado e acolhedor. No final, os sorrisos e as palmas gratas e, claro, gratificantes!

Aqui fica uma fotografia que marca esta nossa passagem pelo Baixo Alentejo, gentilmente cedida por Denys Stetsenko.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vestindo a pele de Galatea, mais uma vez

Cada vez que eu canto esta obra, mais eu gosto de a cantar! Desta vez foi em Paris, no auditório Maurice Ravel. E o tempo não esteve do contra e a coisa correu "smoothly"! Ainda vestirei a pele de Galatea umas outras vezes, por isso, "watch this space"!
Estou agora desejosa de voltar a Lisboa porque já não posso com o frio...

thanks for the photo, Arnaud (Guillou)!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Snow

Os nevões da semana passada causaram enormes distúrbios. Na verdade, estes nevões fazem rir os meus amigos canadianos, austríacos e polacos, com quem estou a trabalhar neste Acis and Galatea. Mas a verdade é que aqueles centímetros de neve fizeram com que o meu vôo de volta para Londres fosse cancelado e, consequentemente, com que o concerto que teria de fazer daí a uns dias fosse adiado para uma data ainda por definir.

Quando finalmente cheguei, três dias depois do previsto, já não havia neve na cidade, excepto algum gelo nos jardins e o ocasional cadáver de boneco de neve. Mas aqui ficam umas fotos do Ed, tiradas das janelas do nosso apartamento.


Snow Angels


Jardim de trás


Rua da frente

Fotos do Ed.

Vizinho da frente