Sim, por cá não há Carnaval. Nem o Carnaval de Notting Hill é nesta altura, nem o Halloween, nem nada que tenha a ver com vestimentas estranhas. A única coisa que se celebra nestes dias é o Dia da Panqueca! Amanhã, dia 28 de Fevereiro, é o Pancake Day! Hooray! Eu, como adoro panquecas e crepes, não me importo nada. Mas depois penso... porque raio é que se celebra a panqueca? Encontrei esta explicação no site da Friendship United Methodist Church:
"Long ago, strict Christian Lenten rules prohibited the eating of all dairy products, so keen housewives made pancakes to use up their supplies of eggs, milk, butter and other fats. They could be easily made and cooked in a skillet or on a griddle. Families ate stacks of them, and pancakes were popular with all classes."
Mas que bela ideia! Vamos a isso!
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006
Segunda-feira sem Carnaval
Lá começa outra semana de ensaios. Sim, porque por cá não há férias de Carnaval! Suponho que existe a vantagem da reduzida probabilidade de levar com um ovo na cabeça. Mas, por outro lado, é grande a desvantagem de estar nos ensaios mais aborrecidos em que alguma vez estive...
É difícil de explicar, já que Falstaff é uma ópera divertidíssima. A música é da melhor que Verdi produziu, o libretto de Boito é genial (apesar de não seguir à risca a história, já por si genial, de Shakespeare). Impressionante a diferença que faz um encenador...
É difícil de explicar, já que Falstaff é uma ópera divertidíssima. A música é da melhor que Verdi produziu, o libretto de Boito é genial (apesar de não seguir à risca a história, já por si genial, de Shakespeare). Impressionante a diferença que faz um encenador...
domingo, 26 de fevereiro de 2006
Canto noutro canto
Acabei de mudar o nome do blog... Já havia um "Lisboa-Londres", ou melhor, "Lisboa-London", o que vai dar ao mesmo. A chatice é que agora tenho um endereço diferente do nome do blog... Mas gosto muito mais deste novo título! Canto que me sai da boca e canto onde habito. Onde o Canto me leva, física e mentalmente. A mudança de canto e a confusão no Canto. A procura dos dois.
Saudades dos delinquentes peludos
Teca, the Evil One: a gata mais linda, fotogénica e mais cheia de personalidade do mundo (i.e., má como as cobras! - a minha pálpebra esquerda que o diga).
Fred, the Attention Seeker: o gato mais queriducho e carente do mundo (i.e., um grande melga!...).
Que saudades destes dois delinquentes peludos, gatos desajustados e esquisitos.
Fotografias da Mariana.
sábado, 25 de fevereiro de 2006
Cantar
Depois de um curso de Comunicacao Social e de um breve periodo de estagio no Jornal de Letras, decidi que o Canto era o meu caminho. Nao que a experiencia no JL tivesse sido desanimadora, mas sempre cantei e sempre gostei de cantar – tao simples quanto isso. E porque nao haveria de fazer apenas o que realmente me faz feliz? Seria triste se nao tivesse jeito para a coisa... mas acho que nao e esse o caso. Ate que tenho jeito para a coisa e a coisa esta a ir bem. Este e o meu ultimo trimestre como estudante, antes de comecar a trabalhar no mundo da opera, como professional. Tenho um contracto de 5 meses com o Coro de Glyndebourne que comeca a 27 de Marco! Very exciting!!!
Espero que daqui a 7 meses nao esteja a escrever sobre desilusoes e desemprego...
Maria vai com os outros
Sim, sou uma Maria-vai-com-os-outros e tambem quero bloggar!
Como se poem acentos com um teclado ingles?
Como se poem acentos com um teclado ingles?
Subscrever:
Mensagens (Atom)