quinta-feira, 17 de maio de 2007

Faltam 45 dias!

3 comentários:

Raquel Alão disse...

Os 45 dias mais longos da minha vida... Ainda ontem estive a almoçar num restaurante com dois bananas a fumar cigarrilha. Mas onde isto realmente melhora é quando um dos sócios do estabelecimento te diz que isso de fumar até faz bem, depois de um toque relativamente bem-disposto. Quando a lei sair, juro que bato no primeiro palerma que se atrever a acender um cigarro num restaurante.

Joana Seara disse...

Ao menos aqui ja ha bastante tempo que existem zonas de fumadores e nao-fumadores bem delimitadas (para alem de haver um grande numero de restaurantes e cafes em que nao e permitido fumar de todo). Os pubs sao a grande excepcao...

Passo as passas do Algarve sempre que vou a Lisboa, onde parece ser obrigatorio fumar mesmo em restaurantes minusculos, sem a minima ventilacao - uma vergonha e uma falta de respeito. Mesmo que a lei nao tenha estado do nosso lado todos estes anos, ao menos o senso comum devia ter estado! Alias, ainda hoje vejo pessoas a fumar nas estacoes do metro lisboetas ao lado de sinais a proibirem-no, o que me choca bastante.

Raquel Alão disse...

Pois... É uma questão de educação. E os portugueses têm cada vez menos disso. Dos valores da Revolução Francesa, ficou-nos a noção de decoro (que é, no fundo, a moralidadezinha de pacotilha).



Tu não voltes, porque quando este governo acabar de enterrar bem enterrado o que outros têm vindo a enterrar há largos anos, não vai sobrar nada de interessante neste pedaço de terra à beira-mar plantado. Excepto, talvez, sol, mar e bicas para os ingleses e os alemães. E vai ser nessa altura que me vou fazer dinamarquesa, norueguesa ou finlandesa...