terça-feira, 14 de março de 2006

Mulher "à antiga"

Aqui em Londres, são poucos os homens que oferecem o lugar a uma mulher... Lembro-me que em Lisboa ainda me davam o lugar quando andava de autocarro. Mesmo quando saía com amigos (tempos idos...), os rapazes certificavam-se de que as raparigas estavam sentadas e confortáveis. Aqui, os rapazes querem lá saber! As raparigas embebedam-se até não se aguentarem em pé e são deixadas sozinhas no final da noite, à espera do autocarro (note-se: com as suas mini-saias e sandálias, em pleno Inverno!).

Quando pergunto ao meu namorado o porquê desta diferença, ele "culpa" o facto das mulheres reevindicarem igualdade. Mas o que e que isso tem a ver?!? As mulheres devem ter os mesmos direitos que os homens, e, na minha opinião, mais uns quantos previlégios! Era só o que faltava se de "Mulheres e crianças primeiro!" se passasse a um "salve-se quem poder" - sim porque, neste caso, bastaria um encontrão de um homem para que ficassemos estateladas no chão!

Enfim, sou uma mulher "à antiga" e, por isso, da opinião de que devemos ser protegidas, como seres mais-que-perfeitos e preciosos que somos. Protegidas contra o abuso, a descriminação, contra portas fechadas e falta de lugares nos transportes públicos! Que falta de chá...!

Sem comentários: